sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O calado sempre vence

A frase acima me foi dita ontem pelo sensato dirigente de nosso grupo mediúnico. É uma versão mais sensata (como só poderia ser, saindo de sua boca) para a popular “em boca fechada não entra mosquito”, ou para a tão popular quanto “quem fala demais dá bom-dia a cavalo”.

A frase foi parte da resposta a um questionamento meu: “qual a atitude mais adequada a tomar quando testemunhamos um companheiro da Casa Espírita agindo de forma contrária aos interesses da Doutrina e aos direcionamentos da própria Casa?”. A pergunta, por sua vez, foi um pedido de esclarecimento que surgiu como reação à mensagem recebida ao fim da sessão, afirmando que as discussões em torno do conteúdo bibliográfico da Feira do Livro (vide artigo anterior) não eram úteis. “A palavra não ajuda” foi uma das expressões usadas pelo amigo do Mais Alto. Por sua vez, ainda, a mensagem do amigo espiritual aludia às reações contrárias e críticas ao conteúdo bibliográfico da Feira do Livro, assunto de meu último artigo.

E como resultado da mensagem eu, que escrevi tantas dessas palavras, me senti tolo por tê-lo feito, e confuso sobre como deveria agir no futuro.

(Para ler o restante desse artigo, clique no botão abaixo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário